Que sua fé aumente mais e mais. Meus votos

Parceiros

Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DICAS MODERNAS - Como tirar mancha de xixi do vaso sanitário

Vaso sanitário

Limpar o vaso sanitário é uma das tarefas mais chatas ao limpar o banheiro. Mas felizmente, os vasos sanitários e suas respectivas caixas d'água são normalmente produzidas com porcelana vitrificada, não-porosa e fácil de limpar.

Comece a lavar pela parte externa do vaso, use sempre luvas de borracha para manusear os produtos de limpeza e leia atentamente o rótulo para usá-los corretamente.

Já na parte interna do vaso, limpe e desinfete com 1 e 1/2 xícara de água sanitária. Despeje dentro do vaso e deixe agir por 10 minutos. Esfregue toda a parte interna com a escova de cabo longo apropriada  para vaso sanitário e dê a descarga.

Se tiver uma mancha mais resistente, faça uma limpeza de um dia para o outro no vaso sanitário colocando 1/4 de xícara de bórax na parte interna e deixando a mistura permanecer até o dia seguinte.

Manchas de ferrugem na borda interna do vaso sanitário saem com clareador de lavanderia. Proteja suas mãos com luva de borracha ao manuseá-lo.

Cuidado: nunca combine clareador com produtos limpadores de vaso sanitário. A mistura pode ser tóxica.

1 comentários:

EMaria. disse...

Gente, eu já morei em muitas casas alugadas, e uma delas era grande com três banheiros dentro, um na piscina e outro na garagem. Mais nunca deixei um vaso meu ficar com manchas, e a única coisa que sempre uso é água sanitária depois de cada descarga.Também não uso essa escova que vejo toda dona de casa usar, acho nojenta demais! Moro no meu próprio apto há dois anos, e continuou usando água sanitária a cada descarga. Já deixo a garrafa ao do vaso. Não faço mais nada além disso!

  ©Novo Mix - Todos os direitos reservados.

Topo