Que sua fé aumente mais e mais. Meus votos

Parceiros

Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Crônicas de Tales - Capítulo 1 - Rua de lazer

                                                                        autor: novomix
                                                    
                   contatos: andrems@zipmail.com.br


Domingo de manhã um sol tão lindo. Pássaros cantando. As crianças tomavam café. Foguetes e balões subiam pro céu. E as crianças faziam fila em frente a máquina de algodão doce. Crianças brincavam no pula pula. Outras crianças brincavam com os palhaços de perna de pau. Tudo parecia um sonho na cidadezinha. Todos sorriam e gritavam de alegria. Tales disse : - Suzi venha comigo. Suzi pulou da cadeira e o acompanhou. nem acabaram de tomar o café direito. Os outros continuaram a to
mar o café. A vivi, a pequena Marta e o pequeno gil. Vi algo na caverna ontem. - disse tales a Suzi. Vamos comigo lá. Mas tales, não podemos ir lá - disse suzi. Se você não for eu vou sozinho - disse Tales. Acho que você está com medo suzi. Eu li os livros de meu avô e encontrei um mapa. Que mapa ? - Pergunta suzi. Mapa antigo empoeirado. E nele mostra um tesouro - diz tales. E se alguém já tiver ido lá ? - pergunta suzi. Isso iremos saber. Tales não iludia com finais de semana chatos com festinhas de criança. Mas ele tinha muita imaginação. E nada podia tirar isso dele. Vamos suzi logo entrar naquela caverna. Tenho certeza que acharemos o tesouro faremos outro mapa  e esconderemos ele em outro lugar. Mas tales - disse suzi pensando. Aacho que vou com você. Mas antes vou pegar um algodão doce. Risos. Vá logo. A vida é diferente das novelas. Nisso ninguém se iludia mas sabia. Que aquele domingo era belo.  Não era como nos meus sonhos e pesadelos. Aquele dia era sol era alegria. Suzi e tales saíram de fininho já que todos estavam entretidos. Com as brincadeiras de rua de lazer. Sabe suzi. Meu pai sempre diz que as aparências enganam. Mas me ensina muitas outras licões. De seus sonhos e grandes lutas que ele passou. Ele diz que tudo é muito rápido. Não podemos perder tempo.- fala tales. Mas espere suzi. Vamos pegar duas mochilas que preparei ontem com pães com manteiga faca e água. Elas estão no porão. Mas até quando vai ser essa diferença. Sempre ouço meu pai dizer suzi. Tal pai tal filho. Risos. Pronto. Vamos pelo fund
o...
Entramos na trilha e subimos a montanha pela mata. Vamos...

Nossa tales. Essa trilha é assustadora.- fala suzi com medo.
obstáculo 1 - Aranhas
Defesa 1 - Agachar e andar devagar.
Defesa 2 - Afastar teias de aranha.
Ataque - não foi preciso atacar aranhas enormes.
Suzi esta cansada bebe um gole d`água.

obstáculo 2 - Subir pedregais.
Missão - chegar até a caverna.
concluido - mas suzi e tales estão cansados. Descansam e bebem água.

                                Crônicas de Tales - obstáculo 3 - a serpente

Resultado de imagem para serpente no paraiso
A cobra sempre existiu. Não se sabe de onde veio. do céu. Diz na bíblia que a serpente já estava no paraíso com Adão e Eva. Daí surgiu o termo cobra. Animal peçonhento sádico. Animal arisco astuto.
A serpente perdeu seu lugar no céu. Digo que por desobediência. Mas o que adiantou. Ela sempre foi desobediente. É a natureza da cobra. A cobra se alimenta de carne naturalmente. De camundongos. Mas as maiores comem bezerros vacas e até gente.
A cobra está agitada; ela quer saber quem vai passar ali. A cobra está enrolada na entrada da caverna . A cobra está quietinha. Esperando para dar o bote. A cobra não quer que ninguém entre na caverna.
A cobra falou com Tales: - Aqui não é seu lugar.
Tales ouve , mas Suzi não ouve. Tales tem o dom de ouvir animais. Chegamos a entrada da caverna diz suzi. Calma Suzi, não vá. - diz Tales. Porquê - pergunta suzi. Porque é perigoso - responde Tales.

Ali Suzi na entrada da caverna tem uma cobra. O quê - diz suzi espantada.  Isso não é uma cobra comum pois posso ouvi-la. Você ouve cobra ? - pergunta suzi mais espantada. Nem todas as cobras suzi. Esse é um dom que eu tenho. Sabe meu avô ouvia animais meu pai ouve também. E eu herdei esse dom. E consigo ouvir cobra. Mas essa cobra suzi. É um aviso para não entrarmos na caverna. Ela fala que não devemos seguir.
Para nós voltarmos. E agora tales? o que faremos? - pergunta suzi.

Enquanto isso em casa...

A mãe de Tales começa a sentir a falta de tales e suzi.
Dona Tereza :  - Meninos; vocês viram suzi e o Tales ?
Meninos: - Não. Devem estar na rua de lazer.
Gabi: Eu vi suzi pegando um algodão doce mais cedo dona Tereza.

Suzi é prima de Tales. Gabi tinha um relacionamento com Tales.Ele gosta dela. Tales a beijou. Seu primeiro beijo. Portanto gabi não saia do seu coração. Ele sempre pensava. Onde Gabi estiver eu quero estar. Rolava um namoro secreto naquela casa. A noite ás escondidas Tales ia no quarto de Gabi lhe desejar boa noite. Ele a beijava ele a desejava. Porém suzi é quem gostava de Tales. Mas ela sofria.Pois tales a tratava como irmã. Suzi ás vezes chorava pois queria o amor de Tales seu primo. Mas ele não entendia tudo que ela fazia. Ele era frio. Calculista com suzi. Mas brincalhão com Gabi.
Gabi porém era aberta, não dava atenção para as aventuras de tales.
Gabi era bem descolada. Gostava de facebook instagran. Redes sociais. Gabi ficava facilmente com quem ela queria. Porem Tales era meio nerd. Mais fechado no seu mundo. solitário com seus estudos. Mas ele tinha muito amor no coração. Seu pai lhe ensinava a perdoar e ser fiel. Seu pai Felipe sempre foi presente. Seja humilde tales. dizia seu pai.
 



0 comentários:

  ©Novo Mix - Todos os direitos reservados.

Topo