Que sua fé aumente mais e mais. Meus votos

Parceiros

Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dicas Para Celulares

Como fazer a bateria do celular durar mais


Precisa ficar ligado?
Digamos que você não pretende atender ao telefone enquanto estiver dormindo ou no trabalho, por exemplo. Ou então que você está em uma área sem sinal ou com sinal muito fraco.
Primeira dica: desligue o telefone. Esta é a maneira mais eficiente de fazer a bateria durar mais. Se você não pretende atender, então desligue.
Se o sinal está fraco, o aparelho tende a buscar continuamente pelo serviço, o que consome muita bateria. Claro que o telefone não precisa passar mais tempo desligado do que ligado, mas vale a pena considerar a necessidade de mantê-lo ativo.
Um problema comum em baterias do tipo Níquel-Cádmio é o efeito memória. Isso acontece quando a bateria é continuamente recarregada antes de ter mais de 50% de sua capacidade descarregada. A bateria acaba “esquecendo” de descarregar totalmente. No final das contas, a bateria vai trabalhar sempre com apenas 50% de sua capacidade.
Segunda dica: saiba qual é o tipo da bateria do seu aparelho. Nela está indicado. No manual do aparelho você também deverá encontrar esta informação.
Para aproveitar melhor uma bateria Níquel-Cádmio, deixe que ela seja descarregada totalmente uma vez a cada duas semanas ao menos, carregando-a completamente em seguida.

0 comentários:

  ©Novo Mix - Todos os direitos reservados.

Topo