Que sua fé aumente mais e mais. Meus votos

Parceiros

Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Como ter inteligência - o segredo

"Ora a estes jovens Deus deu a inteligência em todas as letras e ciências, e Daniel conquistou a capacidade para interpretar todo tipo de visões e sonhos." 
                                                                                        Daniel - 1:17

Você que ser inteligente.
Primeiro inteligência segundo o dicionário  significa : "Capacidade de aprender". Exatamente o que Deus deu a Daniel e seus amigos. Uma capacidade espiritual. Foi Deus que deu o dom para eles. O segredo :
    Porque  rejeitaram os manjares do rei. Deixaram de comer carne todos os dias e passaram já naquele tempo a trabalhar a força da mente. Uma força que vem de Deus. A inteligência e sabedoria superior tão cobiçada pelos homens mortais. Não existe inteligência sem o sacrifício que é o jejum de Daniel. Se você lê isso você já foi escolhido por Deus. Para passar em concursos e em provas de todo o tipo. Você será aprovado seguindo os rituais de Daniel. Não duvide de sua capacidade.


Mas aprimore com o segredo de Daniel na corte de Nabucodonosor.  A inteligência e a criatividade que você tem precisa ser aprimorada. Daniel conquistou a capacidade. Pois Deus viu seu empenho. Inclusive na ciência que é o que mais cresce hoje em dia. Computadores celulares tecnologia. O rei Nabucodonosor  escolheu os jovens mais cultos e sem defeitos. Jovens que gostavam por exemplo de ler um bom livro  e jogos como interpretar enigmas.
Aqui está a chave , basta abrir a porta e interpretar esse "enigma".
Um dos segredos era que Daniel comia legumes e tomava vinho; o que nos dias de hoje chamam veganos. livre de todos os alimentos de origem animal. Acho que seria vegano por algum tempo. Depois voltava a comer carne. Imagino. Ele tinha uma visão que precisamos ter hoje. Rejeitar drogas e o prazer total da carne. Pois toda inteligência parece ser um dom divino.

"Em todo assunto de inteligência e sabedoria, que o rei lhes consultou, achou os dez vezes mais inteligentes do que todos os magos e astrólogos que havia em todo seu reino"
                                                                                                                   Daniel - 1:20

Nós já estamos na era da inteligência  artificial e precisamos nos preparar. Filmes igual matrix e star wars  vão virando realidade. A jornada nas estrelas é uma realidade. Por isso jovem aprendiz; não temas busque o conhecimento.
Albert Einstein disse :   "conhecimento é poder"
Por isso sempre é bom uma leitura de um bom  livro. Basta a pessoa interpretar o sonho e saber o que Deus quer falar. Os mitos e lendas sempre fortalecem. E uma passagem que eu li dizia : "Tudo que é inteligente fala". Falar é um dom de Deus. Estou falando de uma passage4m de um livro enorme que eu li. Sobre alta magia. E essa era uma bela passagem. Você é culto agora. Você é inteligente. Vai abrindo a mente vai compreendendo. A inteligência de Daniel e seus amigos está baseada no jejum e na oração e não nestes testes de q.i de hoje. Testes que desanimam as pessoas que não são super dotadas. Porém você pode adquirir a inteligência infinita espiritual. Porque com a inteligência humana não dá para compreender todas as coisas. Nem só
de pão vive o homem...


 
 
 

0 comentários:

  ©Novo Mix - Todos os direitos reservados.

Topo